câncer de próstata

Câncer de próstata atinge 80% dos animais não castrados

O Novembro Azul é marcado por campanhas de conscientização contra o câncer de próstata, mas, além dos humanos, cada vez mais os pets também precisam se prevenir contra a doença. A principal prevenção contra o câncer de próstata é a castração precoce, quando os cães são castrados ainda filhotes – antes da puberdade- não desenvolvem…

Details

outubro rosa pet

Outubro Rosa Pet

O câncer de mama não é exclusividade dos humanos, ele atinge cerca de 30% das gatas e 45% das cadelas, de acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária. O câncer de mama é um dos tumores mais diagnosticados nas cadelas e gatas, principalmente idosas. A principal prevenção é a castração antes do primeiro cio,…

Details

vermifugação

Como funciona a vermifugação no combate aos vermes do seu cachorro?

Quando falamos de parasitas (vermes) nos cães, muitos de nós pensamos em pulgas, carrapatos e outros parasitas externos. No entanto, os cães também são suscetíveis a uma série de parasitas internos que vivem no sistema digestório e podem causar sérios problemas de saúde para o seu animal. Contra isso é essencial a vermifugação nos cães,…

Details

dirofilariose

Você sabe o que é Dirofilariose? Descubra como tratá-la

A dirofilariose é causada por um verme parasitário chamado Dirofilaria immitis, conhecido também como “verme do coração”. Ele é transmitido por mosquitos que se instalam no coração dos animais. Os cachorros são os hospedeiros preferidos desse parasita, mas eles também podem se hospedar em gatos. Por se alojar em uma região conectada com pulmões e vasos sanguíneos,…

Details

banho-pet

Qual a importância de utilizar produtos certos no banho do seu pet?

  Quando se trata da higiene básica do seu cão, a escolha dos produtos certos a serem usados durante o banho é muito importante. Atualmente houve uma evolução no mercado de produtos higiênicos para pet, pois através dos estudos sobre o pelo e a pele dos animas foi possível criar produtos adaptados conforme a necessidade…

Details

dog

Saiba como escolher a ração para evitar o tártaro nos cachorros

Prevenir é a melhor alternativa para evitar dor e doenças nos dentes do cachorro,escolher a ração é o primeiro passo para prevenção. Você sabia que seu cachorro pode ter dor de dente e doenças graves na boca assim como os humanos? É por isso que cuidar dos dentes é fundamental.O principal causador dessas doenças periodontais…

Details

Dor de dente

Dor de dente? Descubra como ajudar seu melhor amigo

Descubra alguns dos sintomas da dor de dente em cachorros e veja como ajudar o seu pet Nem sempre é fácil identificar se o seu animal está passando por algum sofrimento odontológico, por isso é bom estar alerta quanto aos sinais de desconforto. De maneira instintiva os animais tendem a esconder quando há algo complicado…

Details

Banho do cachorro

Banho do cachorro: O que você precisa saber para manter a higiene

Banho do cachorro: Animais domésticos precisam ter higiene para se manter sadios e evitando a transmissão de doenças para quem convive com eles. O banho do cachorro é uma das formas de higienização dos cães  mais simples e comum, mesmo assim  é preciso ter atenção e cuidado. Primeiro é preciso entender que, mesmo que o seu…

Details

saúde bucal

Saúde bucal: Três doenças causadas por falta de escovação em pets

É importante para saúde bucal escovar os dentes do seu animal de estimação diariamente, assim como fazer uma avaliação com o veterinário especialista para evitar graves doenças. Não é só o mau hálito o problema, na verdade, esse mau cheiro pode sinalizar que algo está errado com na dentição e causar doenças mais graves, bem como em outros órgãos…

Details

SAM_0928

E SE EU NÃO TRATAR A DOENÇA PERIODONTAL?

Hoje eu escutei essa frase de um cliente… “E se eu não tratar a Doença Periodontal?” Achei que poderia ser a dúvida de outras pessoas, por isso resolvi escrever. Quando a doença periodontal se inicia os primeiros sinais são halitose, sangramento durante a escovação dentária, salivação intensa (sialorréia), alguns deixam de mastigar o alimento. Sem contar…

Details

doençaoral

LESÃO DE REABSORÇÃO, A ANTIGA LROF

Das doenças orais que mais causam dor em felinos, podem estar associadas a miados fora de hora, dificuldade para se alimentar, salivação excessiva, dor.

IMG_9670

DENTES MAL POSICIONADOS, TORTOS PODEM TER UMA EXPLICAÇÃO.

O apinhamento dentário e giroversão são os problemas odontológicos mais comum em cães braquicefálicos (aqueles com focinho achatado, por exemplo: Pug, Bulldogue inglês e francês, Shih-Tzu, Lhasa-Apso, entre outros). Nada mais é do que dentes muito próximos e/ou fora da posição.  Como consequência temos a predisposição para a Doença Periodontal (acúmulo de cálculo dental – tártaro).…

Details

46

DOENÇA PERIODONTAL CÃES E GATOS

A doença que mais acomete animais idosos é conhecida como Doença Periodontal. Para os clientes é vista como um acúmulo de tártaro sobre a superfície dental (cálculo). A doença se inicia com uma gengivite (FIGURA 1), que ao evoluir pode causar uma perda óssea e consequentemente perda do dente. Um dos principais motivos para o…

Details

44

FRATURA DE MANDÍBULA

Na odontologia objetivo das correções de mandíbula é trabalhar sempre da maneira menos invasiva, quando possível. O método mais utilizado é o da ferrulização com resina acrílica.

41

NEOPLASIAS ORAIS EM CÃES

As neoplasias orais em cães podem ser benignas ou malignas, o diagnóstico precisa sempre ser preciso através da biópsia e histopatológico. O maior segredo é sempre que identificar consultar um veterinário, pois quanto mais precoce o diagnóstico maior é a chance de sucesso no tratamento!