Orientações Ferrets

Habitat: Uma gaiola é o ideal para se manter o Ferret, lembrando que ele precisa de um tipo de “ninho” para dormir. Mantenha a gaiola limpa utilizando água e sabão neutro. Alimentação: Devem sempre ter acesso a água, que deve ser trocada diariamente. O alimento adequado para Ferrets é a ração balanceada, onde encontramos os…

Details

Orientação Pediátrica

Quando adquirimos um filhote de cão ou gato temos milhões de dúvidas, esse texto tem como objetivo dar as primeiras noções para quem está adquirindo um cãozinho. Devemos lembrar que desde a infância vamos transmitir saúde, experiências e comportamentos. Isso é fundamental para que ele tenha uma vida longa e saudável. Para isto devemos dar…

Details

Dor de Ouvido

Freqüentemente nos deparamos com uma pergunta vinda de vários proprietários. “O ouvido do meu cão nunca melhora! Porque?” A “dor de ouvido” é um dos sintomas da otite, que possuem várias causas: bacterianas, parasitárias, fúngicas, alérgicas, etc. Para um tratamento correto, é necessário identificar qual a causa, pois o tratamento difere conforme a origem do…

Details

Aves

A maior parte dos problemas das aves, que atendemos na clínica, está relacionada com a alimentação. Doenças hepáticas e intoxicações por aflatoxinas são patologias freqüentes relacionadas a uma alimentação inadequada. O uso costumeiro de sementes como principal alimento, principalmente as oleaginosas, girassol, painço e amendoim, causa uma diminuição da expectativa de vida destes animais. Papagaios…

Details

Repteis

Todos gostamos da idéia de ter em casa um animal parente dos dinossauros. É muito interessante manter répteis em casa, pois além de serem muito bonitos e intrigantes você ainda pode criar terrários ou aquaterrários que são microambientes que se assemelham ao habitat em que nossos amigos de sangue frio vivem Nunca devemos esquecer que…

Details

Lrof

Lesão de Reabsorção, a antiga LROF

A lesão de reabsorção dentária, conhecida também como Lesão de reabsorção odontoclástica felina acomete exclusivamente gatos, leva a uma fragilidade dental e predisposição para fraturas, além de desconforto e dor devido a exposição pulpar. Acomete aproximadamente 60% dos animais com mais de 6 anos. Está relacionada a uma super atividade dos odontoclastos (os mesmos responsáveis…

Details