VACINAÇÃO

Atualmente os protocolos vacinais são escolhidos de acordo com o tipo de vida de cada animal.
Para esse caso é fundamental uma conversa detalhada e associado a isso, exames como, por exemplo, de fezes, pois sabemos que os animais debilitados, sob stress ou parasitados não respondem bem à vacinação, ou seja: produzem menos anticorpos e por isso não são bem protegidos contra as doenças. Além disso, os anticorpos maternos, transferidos pelo colostro nas primeiras horas de vida, podem diminuir a eficácia da vacina.
Cuidado redobrado aos que pensam que a vacinação é importante somente para os filhotes, muita atenção também deve ser dada aos animais adultos e mais velhos, que também podem adoecer e por isso, precisam tomar vacina periodicamente.

ENDOSCOPIA

Considerada a exploração da cavidade gástrica através do endoscópio.
Esta técnica exige anestesia geral, na Medicina Veterinária utilizamos a endoscopia para remoção de corpos estranhos, diagnósticos de tumores ou inflamações em estomago e duodeno.
A realização do exame deve ser feita baseada em exames anteriores, portanto deve ser indicada pelo profissional que está acompanhando o caso.

CRIOCIRURGIA

Técnica bastante instituída que permite o tratamento de lesões de pele e outros órgãos de forma rápida e bem efetiva. A criocirurgia ou crioterapia foi desenvolvida com o objetivo de remover tecidos não desejados com o uso do nitrogênio em sua forma líquida. O nitrogênio está no ar que respiramos e não é tóxico. A forma líquida desse composto existe a uma temperatura de aproximadamente menos 180 graus Celsius.
A crioterapia consiste em congelar tecidos não desejados para que estes entrem em falência e evoluam para uma necrose. Uma vez que um tecido está necrosado ele será descartado pelo corpo do paciente ou será reabsorvido. O procedimento é bem seguro e pode ser usado em alguns tipos de tumores e problemas de pele.
A maior vantagem da crioterapia é que em alguns casos, podemos fazer realiza-la apenas anestesia local, o que acaba sendo bem indicado em pacientes onde o risco anestésico é maior, como em cardiopatas, nefropatas ou hepatopatas.

INTERNAÇÃO

A Pet Place dispõe de internação para monitoração do paciente 24 horas quando houver necessidade de cuidados mais intensos.

EXAMES

A Pet Place sempre investiu em tecnologia e inovação. Fazemos todos os tipos exames mais comuns para a prevenção de doenças e diagnóstico rápido. Adquirimos em 2003 o equipamento Idexx Vet Lab®, muito utilizado em hospitais veterinários americanos e que permite resultados em até 15 minutos.
Além dos exames comuns como hemograma e bioquímicos completos, fazemos também exames de fezes, urina, citologias vaginais, de tumores e líquidos, ecodopplercardiograma, eletrocardiograma, pressão arterial, ultrassom abdominal e de regiões alvo como cabeça e pescoço além de outros. Sempre com horários previamente agendados.
Alguns exames específicos, quando não puderem ser processados em nosso laboratório podem ser carinhosamente coletados e enviados a laboratórios de renome e qualidade incontestáveis.
A nossa proposta sempre foi e será usar os exames complementares como auxilio para a boa prática veterinária, garantido assim a melhor qualidade de serviços.

CIRURGIA

Sabemos que uma das situações mais difíceis enfrentadas na rotina ou emergência.
Por isto, nessas horas, explicamos claramente o procedimento que deverá ser realizado.
É importante que tenhamos ciência dos riscos e benefícios, bem como as possíveis complicações do mesmo. A Pet Place possui uma equipe de cirurgiões, cada um deles com a sua especialidade.
Da mesma maneira um anestesista exclusivo ao paciente que será submetido ao procedimento.
A anestesia é controlada pelo profissional, e recursos como ventilação mecânica, monitoração cardíaca e de pressão arterial, saturação de oxigênio são alguns dos itens indispensáveis.